quinta-feira, 16 de junho de 2011

TPM e CÓLICA

Como se nao a menstruação em si não fosse ruim, ela vem acompanhada de vaaarios sintomas insuportavel alem do mau humor a colica derruba qualquer mulher...
Além da tradicional bolsa quente existem outras dicas que ajudam e muito nesse periodo eu como estudante de fisioterapia indico manobras osteopáticas, shiatsu e  reflexologia sao otimas.

A osteopátia é uma modalidade nova dentro da fisioterapia que faz com que o corpo se torne armonico, ele da integridade estrutural e funcional do corpo.

Ja o shiatsu ja é bem conhecido, é muito usado em academias após os exercicios ela é um exelente relaxante muscular o que é muito bom quando se esta com colica.

A refexilogia é uma tecnica muito interessante, eu particularmente so conheço a auricular mais existe em pés, mãos, face e etc.. é estimulado pontos de todo o corpo em uma so região...é muito interessante eu mesmo ja useia para colica e funciona adorei...=D

5 comentários:

  1. Ola meninas obrigada pela visita, volte sempre

    ja sigo...bacana tratar sobre a tpm, ninguem merece né

    Adorei os lenços tb!

    http://petalasdelis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aquele blog é só um dos 6 que eu tenho..hauahu..Ô vício.

    E por falar em TPM, estou nessa fase.. snifff

    =D

    ResponderExcluir
  3. Oi...adorei seu blog...Seguindo... BJUS

    ResponderExcluir
  4. Gabii,

    Vim aqui retribuir a visita no meu blog, e me deparo com um assunto terrivel rs.
    Graças a Deus não tenho mais cólicas ou TPM, agora a gente tem a sorte e o poder de escolha: Não menstruar mais, e foi a decisão que tomei.
    Me livrei de tudooo!
    Muito bacana seu blog, vou sempre ficar de olho nas dicas!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Cólicas...hum...esse assunto é tenso pra mim, sofro horrores com isso. Gostaria de não ter que menstruar td mês, seria ótimo rs.

    Bjus!

    ResponderExcluir